LUAN LINKOSKI
pé de areia
Tava um sol de 9 horas da manhã. Era domingo e infelizmente ainda inverno. Saí com meu amigo pra aproveitar a praia por mais uma hora antes de sairmos da pousada com meu outro amigo que ficou dormindo; e caminhamos. Sério tava 19º e nós vestidos de calção e camisetinha k k k k kk k k kkkkk. A fé das gatas de que o fato de ser praia ia bastar pra gente se esquentar. Eu tava todo de branco e ele de cinza e preto. Nenhum dos dois estava com coragem de pisar na água dos Ingleses, não naquele dia. Um céu azul de doer de lindo. Foi lindo encontrar um puta de um morro de areia. Tem outro nome, aliás: dunas !!! ) :D
Quando eu pisei nelas deu pra ver que era diferente, tinha mais ar entre os grãos da areia de frente pro mar.
Fomos subindo, passo a passo. Reconstruindo isso na minha mente agora pra deixar aqui por escrito, lembro que era muito pesado. Tinha uma resistência pra subir - não nossa, dela.
pisar-afundar-firmar-
pisar-afundar-firmar-
pisar-afundar-firmar-
pisar-afundar-firmar-
pisar-afundar-firmar-
pisar-afundar-firmar-
pisar-afundar-firmar-
pisar-afundar-firmar-
pisar-afundar-firmar-
As canelas estavam pinicando muito. Parecia com pequenos choques. algum filho da mãezinha cortando a gente com uma mini faca entre um pelinho e outro. Ficamos uns minutos desenhando com os pés. Eram feitos de dedos e duraram 30 segundos. Tava sentindo tudo ali. Um gosto de uva na boca até, bem esquisito, todas as cores possíveis e uma certa anestesia no rosto por conta do sorriso prolongado.
Tinha uma mulher lá em baixo que tava achando lindo também, mas ela eu não conhecia. Segurava um celular na mão. Do outro lado da duna, oposto ao mar, tinha um poste próximo do monte. Era engraçado, parecia que ia tombar, e torço pra que esteja desligado até hoje. Magali era o nome da mulher e ela passou o zap dela pra gente pegar as fotos que ela tirou da gente. Ela devia ter achado que éramos um casal, a gente tava amando muito. Era nítido.
Tinha uma combustão de energia rolando na gente. Corremos 350m beira mar até desembocar na casinha que estávamos ficando hospedados. cantamos
É uma coisa linda de se admirar
Do tamanho da tua mãe, do tamanho do jantar
Eu não sei mais o que te falar
Sai da piscina, sai já daí
Passa pra dentro do meu coração
Me ensina um monte de coisa, um montão
Parece que você me sente, parece que é filha
Que nasceu de um au-au, uh
com os pulmões bem frouxos enquanto corríamos pra esquentar. foi engraçado. E também foi engraçado ter quase tropeçado numa rede de pesca. Ver nas entrelinhas umas poças d'água super frias e cinzas enquanto corria.
Virei meu pescoço pra olhar ele e foi tão lindo. Me sentia
[
]
e na hora pensei caralhooo um happening !!! Foi canônico. Algo mudou ali.
Luan Linkoski às 16h58 de 30 setembro de 2024.
Relato de happening do dia 30 de julho de 2023.
Praia dos Ingleses, Florianópolis, Brasil.